quarta-feira, 23 de julho de 2014

Tijolinhos aparentes e o industrial style

Hi people

Praticamente um clássico do design contemporâneo internacional, o industrial style tem como um ponto comum o revestimento de tijolinhos aparentes. Isso se dá porque, originalmente, os lofts tradicionais, em especial os americanos, são construídos em galpões abandonados e os tijolos aparentes, neste caso, nada mais são que a parede sem acabamento, "descascada". Algo que era para ser uma solução barata, acabou virando um cult da decor e essa pegada industrial virou desejo entre 9 de 10 bem nascidos mundo afora.

Na nossa realidade nacional, um galpão bem localizado é praticamente impossível de se encontrar, em especial um antigo... Mas podemos conseguir este efeito com revestimentos que imitam o tijolo de demolição. 

Abaixo, uma seleção de fotos de lofts tradicionais para inspirá-los, além de uma foto (como sempre feita com meu celular, "naquela" qualidade super top que vocês já conhecem... hahahaha) de um detalhe, apenas para vocês verem o revestimento do qual falei acima, em uma cobertura de uma cliente que eu amo e que fizemos a reforma no final do ano passado. Estou numa fase meio "in love" com esse estilo industrial no momento. 











Só o detalhe do revestimento, para vocês visualizarem o efeito lindão que ele confere àquela parede sem graça. 


Da mesma clientinha amada, também uma foto com a lareira, com essa mesma inspiração industrial.



E então? Gostaram? 

A inspiração eu já trouxe. Agora é com vocês: marreta na mão e reforma já!

bjins
Wal

Nenhum comentário:

Postar um comentário