segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ESTAR GOURMET- CASA COR PR 2014 por ANDRÉ BERTOLUCI e MARTHA COELHO


Olá pessoas

Ainda está rolando a Casa Cor Paraná e hoje o ambiente que trago para vocês é o Estar Gourmet, uma proposta elegante e sofisticada apresentada pelo meu amigo André Betoluci, em parceria com Martha Coelho.


Com a palavra, a assessoria de imprensa dos profissionais, descrevendo o espaço:


"Diferente do espaço gourmet tipicamente rústico e despojado, os arquitetos André Bertoluci e Martha Coelho inovaram na Casa Cor Paraná 2014 e compuseram, no Estar Gourmet, um ambiente de de 53m² atemporal e moderno, com materiais nobres, resultando em um espaço amplo, agradável e aconchegante, que une perfeitamente a função gourmet ao da recepção de amigos e familiares.
Os arquitetos utilizaram madeira de reflorestamento nos painéis, da Masisa e, nos acabamentos da bancada e painel de fornos, revestimento em Granito Preto Negresco, da linha exótica da Gramarcal - Granitos e Mármores, com aparência e qualidade de mármore fosco, que imprime um ar sofisticado ao ambiente. “Nossa ideia foi levar o requinte ao gourmet, afinal, este local não precisa ser apenas o gourmet do churrasco, mas sim, um espaço para receber um chef e amigos no melhor estilo”, pontua Bertoluci.
“Fizemos uma vasta pesquisa de materiais, tendências, cores, texturas e estudos de layouts para definir este estilo”, frisa Martha, acrescentando que a ideia foi apresentar um ambiente de festas com aspecto requintado, fugindo dos padrões tradicionais de espaços gourmets.
A iluminação conta com um sistema de automação integrada, da Nippon Studios, unindo telão projetor de alta definição e módulos de controladores de luz, criando cenários de iluminação e total controle de áudio e vídeo.
Para tornar o Estar Gourmet da Casa Cor Paraná 2014 ainda mais especial, os profissionais lançaram mão de muita exclusividade, como o tapete de tear criado pelos arquitetos para a mostra e executado pela Tabriz. “Todo o mobiliário solto é assinado pela Artefacto, parceira dos arquitetos e referência no Brasil e exterior em qualidade e design exclusivo”, comenta Martha, chamando a atenção para os tecidos do sofá: veludo e linho brancos, que proporcionam uma textura única e super aconchegante.
Já os objetos de decoração são todos da Empório Studio Casa e de acervo particular dos arquitetos, exceto as louças, que são assinadas pela Bergerson. “Entre os nossos parceiros que nos ajudaram a finalizar o ambiente ainda estão a EXS com os eletrodomésticos, a Coifatec com a coifa dupla, a Dometal, com a churrasqueira a gás, a Gramarcal com os revestimentos de pedras e a Moldura Minuto, com os quadros que vestem o local”, diz Bertoluci.
Completando o Estar Gourmet, um sofá e uma mesa redonda, afinal, a proposta é mesmo de integração, ou seja: de deixar o chef junto aos seus convidados. “E nem precisa ser para uma refeição, a mesa pode ser usada para um jogo de baralho, por exemplo”, sugere Martha, demonstrando que o espaço foi mesmo pensando na convivência."

Agora, vamos às fotos:











Eu curti bastante o resultado... Achei limpo, chique e sofisticado.


A Casa Cor Paraná tem ainda mais uma semana de funcionamento, até o dia 05 de outubro... Será um prazer encontrá-los por lá! Já pra quem não é de Curitiba e região, podem acompanhar um pouquinho do que acontece na mostra aqui no blog, né?
Até o próximo post!
bjins



Wal



Nenhum comentário:

Postar um comentário