terça-feira, 26 de maio de 2015

Viagem Espanha Parte I - Show Room Porcelanosa

Hi people

Acabei de voltar da viagem-prêmio Porcelanosa Porcebras e trouxe, diretamente para o Sou Decoradora, uma mala lotada de inspiração, design e catálogos, preparadíssima para fazer as obras dos meus clientes serem sucesso absoluto, de público e crítica hahahha

Como nem todos vocês, fãs aqui do blog, são meus clientes diretamente, resolvi informá-los de uma forma bem didática, dividindo a viagem por tópicos, para poder deixá-los a par de tudo que rolou por lá.

A chegada a Barcelona foi no domingo e seguimos, um grupo de 25 pessoas, para Castellon de la Plana, cidade sede do Grupo Porcelanosa e onde se situa seu complexo de - PASMEM - 2 milhões de metros quadrados! Isso mesmo... Não me enganei: são 2 milhões de metros quadrados entre fábricas e diversos show room. O grupo era constituído de representantes da Porcebras (o braço Porcelanosa do Brasil), logistas dos quatros cantos do nosso país e de apenas duas profissionais, a Karen Mazzo, arquiteta de Cascavel e eu (Walkiria Nossol - que vos fala hahaha) de Curitiba.

A programação profissional da viagem teria início no dia seguinte, bem cedinho, quando sairíamos para conhecer fábrica e show room. O grupo, por ser muito grande, foi dividido em duas partes - o primeiro (do qual eu fazia parte) foi para a fábrica da Porcelanosa e o segundo para a Venis, cujo sistema de produção é idêntico.

Logo na recepção, com a Rose, representante Porcebras no Paraná:


A fábrica, obviamente, não pode ser fotografada... Mas dá para se ter uma dimensão da potência por estas fotos do Centro Logístico:



Aqui, começam as fotos ambientadas no show room e o tópico central deste post:












Este foi meu revestimento predileto dentre os lançamentos... Com esta carinha meio Missoni e este aspecto de pedra natural, é chique, cool e despretensioso ao mesmo tempo!



Esta bacia sanitária é muito poder, né?


O nome do revestimento, pra nunca esquecer...


  E a outra textura, do mesmo composê.



Aqui, a bancada é em porcelanato e Krion e o painel com iluminação indireta também. Krion é luxo puro. E, conforme for publicando as outras partes da visita, vou fazer um post só sobre o Krion, que é um termo moldável, similar ao que conhecemos como Corian.




Os revestimentos que simulam as madeiras da Porcelanosa são simplesmente deslumbrantes... O problema é, segundo um dos diretores da Porcebras, Fernando Marinelli, que o custo fica inviável para revenda no Brasil... Assim, só nos resta sofrer, minha gente! Sofrer muito... hahahhaha



Fiquei bastante surpresa com as paginações e os usos dos revestimentos, bem como com a iluminação indireta usada em - larga escala - do jeitinho que o Sou Decoradora gosta e pratica né? Quem acompanha o blog sabe que aqui iluminação indireta reina absoluta!






  Este revestimento ton sur ton listrado parece até papel de parede, e pode ser visto em mais espessuras pelo show room...

Conforme falei acima, atentem para a paginação!

Até nos painéis expositores só dá ela: iluminação indireta.


Paginação com duas medidas de régua de madeirado + hidráulicos + filetes de acabamento... Tudo junto e em prefeita harmonia.

Listras e sanca fendi: quero já!!!!!




Este foi meu madeirado predileto... Tão chique e tão cool... Pena que não vem pro Brasil... Alguém se habilita a me deixar decorar uma casa na Europa?!?


Uma selfie não podia faltar, né?









 Aqui, as duas texturas que falei acima e que dividem o mesmo ambiente, na mesma foto.





Parte do nosso über mega gente boa grupo, da esquerda para a direita:
Rosemery Sanchez - representante PR
Elaine Ferreira da Silveira - logista SC
Rodnei Lemos da Rocha - representante SC
Karen Mazo - arquiteta Cascavel e
Marcelo Brasil da Silveira - logista SC

Vistas gerais do show room:






Nosso grupo de visitação à fábrica, da direita para a esquerda:
Adão Petry
Rozelaine Tres Nardino
Fernando Marinelli
Rosemery Sanchez
Rodnei Lemos da Rocha
Elaine Ferreira da Silveira
David (funcionário da Porcelanosa Espanha)
eu (Walkiria Nossol Lobo da Rosa) e
Karen Rodrigues Mazo.



Tampo couro. Já usamos muito e ainda não enjôo... Mas que é mais legal ver, num show room de design de ponta, um elemento que é constante em seus projetos, ah isso é...


Claraboia diva reinando absoluta no show room...

Revestimento top para fachada:



Claro que não podia deixar de reparar nos elementos construtivos também né? Afinal, me "soltaram" lá dentro foi para observar os detalhes... hahahhah




Viram que estou melhorando? Prometi mantê-los informados sobra a viagem à Espanha e mantive o trato. Teremos ainda vários outros posts, cada um para um show room do grupo visitado. Logo logo, mais novidades por aqui.

Espero que tenham gostado.

Pretendo ainda fazer um post sobre minhas impressões das obras de Gaudi, visitadas em Barcelona. Realmente, não sei como tive "coragem" de procrastinar, por tempo tempo, uma visita a essa cidade magnífica... Mas este assunto fica para outra conversa.

bjins
Wal

2 comentários:

  1. Ei Wal!!! Adorei o seu post!
    Realmente o grupo dá um show em tecnologia, qualidade, design e inovação. Eles fazem com que cada detalhe se trasnforme em único!
    Beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Fer... É bastante impressionante cuidado, em qualquer uma das estruturas do grupo, com os detalhes. E são os detalhes que fazem a diferença quando o assunto é qualidade. Fiquei mto lisonjeada que tenha gostado do post. Em breve coloco os próximos no ar. bjo bjo

      Excluir