quinta-feira, 9 de maio de 2013

Por um mundo mais colorido, parte I - yellow

Hi people!

Esta semana prometi que contaria uma novidade, né? Pois bem... Vocês vão ter que esperar mais uma semaninha de suspense... Mas prometo que, de semana que vem não passa.

Ontem estive com um cliente- amigo que me questionou acerca do uso de tons vibrantes para um móvel de marcenaria fixa. Claro que eu gosto e por vezes, até recomendo... Mas tudo depende do perfil do morador da casa e de quanto tempo ele pretende ficar com o móvel, porque tom vibrante cansa, e cansa rápido.

Por isso, se você está a anos aguardando a sua reforma e somente agora tomou coragem (sim! é delicioso reformar, mas é preciso coragem), não recomendo fazer um móvel gigante em coloridíssimo, porque é muito provável que você acabe por ficar muitos anos convivendo com ele.

A solução para quem gosta de cores vibrantes, entretanto, é bastante simples: lançar mão de móveis e objetos fáceis de trocar em 2 ou 3 anos. Trouxe uma seleção de idéias, hoje em amarelo, para você deixar sua vida mais colorida e sem dor de cabeça. Vamos lá?

Tudo aqui ficou em tons neutros, apenas o móvel amarelo quebrando a monotonia. Moderninho e sofisticado na medida.


Embora simples de remover da parede, obra de arte é para conviver por longos e longos anos. Certifique-se que amou a peça e não compre por impulso.


Um sofá no tom de amarelo certo pode fazer maravilhas no quesito refresh home.



Sofá amarelo também, mas bem clarinho e com almofadas em um tom mais um pouco mais vibrante, de veludo. Fala a verdade: este tom de veludo não é divino?


A cozinha toda neutra, com o tampo em Silestone amarelo, também faz bonito. 



Se sua coragem não é tanta, pode usar amarelo somente em gravuras, almofadas ou um móvel pequenino.


 

E quarto de bebê com amarelão? Nunca pensou nisso? Em doses homeopáticas, pode ficar um luxo!


Amarelo não tem erro se usado com cinza, branco, preto e até com tons mais quentes de madeira. Madeira acompanha bem, mas é preciso neutralizar parede e piso para não ficar over. E cuidado com as proporções, sempre. Na dúvida, procure um profissional para seu decor não virar desastre.

Gostaram das idéias? Hoje trouxe amarelo, mas durante a semana que vem trarei outras idéias, com outras cores. Assim, vocês podem escolher qual mais combina com sua personalidade e partir para o topic trend eterno do nosso blog - reforma já!

bjins
Wal



Nenhum comentário:

Postar um comentário