terça-feira, 7 de maio de 2013

Salas de jantar - parte II

Hi people!

Como estão vocês nesta terça feira? A nossa semana aqui no studio começou a mil por hora já... Parece que o mundo todo está querendo uma casa linda pra ontem. E eu feliz da vida com isso, óbvio...

Conforme prometi para vocês na semana passada - e atendendo a pedidos - este post é específico para quem quer fazer uma sala de jantar mais moderninha, seja em pouco espaço, seja por querer algo bem limpo. O bom do decor é que, basta dar atenção à nossa diretriz base - proporção - e conseguimos criar ambientes totalmente distintos, de acordo com a carinha do dono da casa. E, para falar a verdade, é isso que eu mais amo. Poder transitar por vários estilos de design, conforme a demanda.

Vamos à seleção de hoje:

Perfeita para quem tem pouco espaço e precisa ter um ambiente com várias funções, dividindo o mesmo espaço em harmonia.


Limpa e linda, com uma fotografia maravilhosa em P&B na parede e o ponto de cor apenas nas flores naturais. E quem não ama tulipas?


Dá para otimizar espaço com marcenaria fixa, de forma elegante. Este ambiente é a prova disso.


Mais uma imagem com marcenaria fixa, desta vez integrando a lareira ao espaço. Atenção para o efeito das flores naturais, que como no ambiente anterior, dão vida ao ambiente.


Super cool essa mistura de design contemporâneo com pegada oriental, indiana.


Até o forro de madeira fica levíssimo em contraponto à mesa-bancada.


Mais uma vez a marcenaria fixa é a estrela. Desta vez, a bancada baixa serve também de banco. Multifuncional, é prático e lindo.


O tapete fazendo a ponte entre todas as cores do ambiente. Queria na minha casa!


Desta vez, a multifuncionalidade da marcenaria integra a mesa ao aproveitamento máximo do espaço. Muito armário para guardar tudo + banco embutido.


Essa cara de café parisiense não é um luxo? Prova de que, para decorar pequenos espaços com  muito estilo, basta ter boa vontade...


Mesmas referências e resultado totalmente diverso. E lindo também.


Espero que tenha lançado uma "luz" ao dilema de vocês. Uma sala de jantar pequena tem a mesma importância que uma enooooorme. Se você quer uma casa perfeita, lembre-se sempre que todo espacinho deve ser trabalhado com inspiração.

Foco no objetivo e reforma já!

bjins
Wal



Nenhum comentário:

Postar um comentário