quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sonho de consumo masculino - um Loft em Milão

Olá pessoas

Atendendo a pedidos, este é o primeiro - de vários, prometo viu? - posts sobre casa para homem solteiro, com uma pegada mais descolada, sem deixar de lado a funcionalidade.

Este projeto é de um designer italiano, Marco Dellatorre e foi elaborado em uma fábrica de metais desativada, em Milão. O que mais gostei é que foi feito lixamento e mantida a tinta anterior, mas não se iluda:  todo o restante é novo - revestimento, elétrica, hidráulica, etc.. Além disso, o designer teve o cuidado de inserir as comodidades fundamentais que uma residência moderna precisa, como sistema de ar condicionado, banheiros completos com aquecimento e metais estilosos, uma cozinha ultra moderna e bem equipada e iluminação top em todos os cômodos.

Em grandes capitais como Paris, Milão, Nova York e São Paulo é fácil encontrar uma fábrica, depósito ou galpão para transformar em loft e isso é bastante comum. Se você mora em cidades menores, como Curitiba, por exemplo, essa prática não é muito usual... Mas não se preocupe: com a técnica certa a gente pode conseguir dar essa cara destroyed no seu apartamento novinho em folha. Não nego que vai dar bastante trabalho, mas o resultado é muito legal.

Chega de assunto, né? Vamos ver as fotos:

Muitos livros na estante que otimiza  o pé direito duplo.


A cama fica aberta, no mezzanino, com vista para o living.


Atenção para a escada, lindona e em vidro, no canto esquerdo da foto. Como ela fica bem em frente à porta de entrada do imóvel, achei perfeita a execução dela em vidro, porque não obstrui a visibilidade.

A cozinha, toda em aço e com coifa mega potente - assim fica fácil cozinhar para impressionar os amigos! No canto direito da foto, outro angulo da escada diva.



A sala de jantar, do outro lado, tem uma iluminação incrível no rodapé. Atravessando um corredor, fica a cozinha. Tudo prático e funcional.





O revestimento moderninho do banheiro imita ferro oxidado. Eu mesma não teria escolhido nada melhor (assinado Walkiria, a modesta... hahahhahah)!!!


A lavanderia, cuidadosamente detonada.


O outro banheiro, único comodo colorido e, por isso mesmo, surpreendente.
  

Descoladíssimo esse projeto, né? E aí? Vamos sair correndo para achar um fábrica desativada e aplicar nosso jargão? Reforma já!

Mandem idéias e sugestões. Será um prazer responder às dúvidas vocês.


bjins
Wal

2 comentários:

  1. É de admirar encontrar lavanderia com tanque na Europa, já não é usado a tempos. Normalmente utiliza-se somente a maquina que normalmente está embutida na bancada da cozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vivian. Essa foi uma raridade mesmo... Tudo é uma questão cultural, né? bjins

      Excluir