terça-feira, 27 de agosto de 2013

Casa Cor Paraná 2013 - Estar e Gourmet com Varanda por Renata Pisani

Hi people!

Continuando nosso especial, hoje trago para vocês mais um pouquinho de Casa Cor Paraná, com o ambiente Estar e Gourmet com Varanda, da minha amiga linda Renata Pisani. 
Veterana na mostra, a arquiteta assina na edição 2013 este ambiente lindo, que integra o “Espaço Thá” da Casa, criando uma área integrada e funcional, dentro do conceito contemporâneo de bem morar e muito explorada atualmente pelo mercado imobiliário, ideal para o perfil das famílias de hoje.

Com a palavra, a Renata:

"Em apenas 48m2 foi possível unir de maneira aconchegante três espaços imprescindíveis para o convívio familiar sem que a funcionalidade de um, atrapalhasse a do outro. Bem definidos, mas sem a utilização de paredes – com exceção da varanda - os ambientes ganharam identidade, porém sem quebrar a fluidez do espaço.
No teto, acima da mesa de jantar, um grande painel que vem desde a parede lateral faz com que, de maneira despretensiosa, haja uma definição dos ambientes. Pois as linhas formadas pelo material causam a impressão de delimitação.
Para a paleta de cores, obtivemos sucesso ao utilizar as tendências apresentadas na última Feira de Milão. O resultado foi um mix acertado com tons de bege, verde e azul em contraponto com o branco. Esta miscelânea requintada de cores está presente tanto nas partes estruturais do projeto, quanto no mobiliário e peças decorativas. Destaque especial para a mesa de jantar verde e os pendentes brancos da marca Weplight, assinados pelos designers argentinos Marcelo Dabini e Nádia Corsaro, vendidos com exclusividade na Novit Light Design.
Em todo o ambiente, peças de design assinado garantem sofisticação e classe. É o caso da robusta poltrona Pavo Real, assinada pela arquiteta e design espanhola Patricia Urquiola, além da mesa Kairo e do Rack Pis, que podem ser encontrados na Inove.
Nas paredes do espaço interno uma cerâmica que imita pedra garante um ar natural e reconfortante. Como na varanda, que ganhou ar natural com dois jardins verticais em suas laterais, além de um destaque especial com um grande skylight da cidade.
E quem visitar o ambiente também poderá conferir a tecnologia de som oferecida pela marca suíça Geneva Swiss Soud System."


FOTOS: MARCELO STAMMER














Eu adorei... Achei despretensioso, descolado e ao mesmo tempo, chique na medida, concordam?

Até a próxima.

bjins
Wal


Nenhum comentário:

Postar um comentário