segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Casa Cor Paraná 2013 - Suíte do Filho por Marcelo Lopes

Hi people

Hoje vou começar  uma série de publicações sobre a Casa Cor Paraná 2013, com alguns ambientes selecionadíssimos e em vários ângulos, tornando assim muito mais global a visualização do ambiente.


Ao contrário do que costumo fazer, não vou detalhar ou comentar cada foto, pois os ambientes são de autoria dos meus colegas e ninguém melhor do que eles para descrever seus espaços, né? Assim, cada projeto contará com a descrição do seu próprio autor.


Vamos começar hoje pela Suíte do Filho, do meu amissíssimo e arquiteto mega competente Marcelo Lopes.



" O quarto foi idealizado para um adolescente, idade na qual as apostas costumam ser mais radicais. Além disso, o setor aonde ele se localiza na mostra Casa Cor 2013 seria um apartamento do empreendimento Brava Beach, em Balneário Camboriú. Pensando nisso, usei grafitagem na parede e radicalizei subindo o piso de madeira nas paredes e teto.As cores são bem vibrantes, tendo como destaque o vermelho e o preto, tornando o ambiente bem masculino, cheio de personalidade e radicalismo.
A iluminação, intimista e cênica, foge do padrão usual de residências no litoral, pois não quis de maneira alguma projetar um quarto de veraneio e fugi do estereótipo de um ambiente de praia, até porque, hoje em dia no litoral de Santa Catarina, as pessoas moram e não passam apenas a temporada de verão por lá. Assim sendo, o aconchego é uma das referências do projeto e creio que consegui chegar ao ideal. Até mesmo porque o clima de inverno também é gelado no litoral sul do país e isso justifica a atmosfera mais aconchegante do ambiente."
Marcelo Lopes 

E agora, vamos ao melhor: as fotos!


FOTOS: EDUARDO REINEHR




























Lindo, né? Durante essa semana trarei um ambiente por dia, para quem não mora em Curitiba ou não poderá visitar a mostra, curtir a Casa Cor Paraná 2013 como se estivesse visitando-a pessoalmente.

bjins
Wal

Nenhum comentário:

Postar um comentário